quinta-feira, 2 de maio de 2013

Na Boca da Onça


Bonito, 1 de maio de 2013.

Nosso programa de hoje foi a Boca da Onça, uma fazenda que fica a 50km de distância, em Bodoquena. O local é lindo, o pessoal super agradável. O passeio que contratamos foi uma caminhada por trilha de 4Km passando por 9 cachoeiras, 3 para banho e 6 para contemplação. A cachoeira Boca da Onça é a mais alta do estado de Mato Grosso do Sul. Esse é um lugar que faz você parar e sentir gratidão a Deus por tamanha força e beleza da natureza.

Mas antes de chegarmos a trilha da cachoeira é que vem a grande novidade. Apesar o medo de altura fiz o rapel da Boca da Onça. Foi indescritível a felicidade de superar o medo e descer os 90 metros pela corda. Eu e Eugenio descemos juntos e além de nós só a montanha e os pássaros e lá em baixo o rio de águas verdes.

A coragem veio com o treinamento que fizemos na própria fazenda, a convite dos guias, que foram muito gente fina e competentes, nos deixando tranquilos em relação à segurança do rapel. Já foi um treino para fazer o rapel do abismo Anhumas, que está marcado para o dia 3 de maio, isso se passarmos no teste físico, já que além de descer vamos ter que subir pela corda.

A cachoeira melhor para banho é o Buraco do Macaco. Passamos sob uma pedra e saimos bem de frente para cachoeira. Depois contornamos a cachoeira e ficamos numa pequena gruta vendo a cachoeira por detrás. Nadamos em direção à cachoeira de modo a ficar bem debaixo da queda d'agua. Sensasional.

No final do passeio estava nos esperando um belo almoço de fazenda feito no fogão a lenha. Somado aos doces caseiros, deu para repor todas as energias.

Retornamos ao centro de Bonito no final da tarde e à noite fomos comer isca de pintado e de pacu no restaurante Taboa, com um jovem casal de São Paulo que fez o passeio conosco à Boca da Onça.



Rapel na Boca da Onça

 
 
 
 
 
Cachoeira Boca da Onça 
 
 
 

Buraco do Macaco




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário