quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ushuaia, chegamos !

Olá amigos,

Estamos em Ushuaia desde do dia 26 de agosto e amanhã já partiremos para o segundo destino, El Calafate, também na Patagônia Argentina.
Ushuaia é a capital da provincia da Terra do Fogo. É uma cidade que divide a economia entre a industria, o turismo e o comércio.
Ushuaia fica numa ilha e é a cidade mais austral ou seja, mais perto da Antártida. Daqui partem os navios para as expedições na Antártida e também embarcações de turismo, mas somente nos meses de verão. São 2 dias de viagem até a Antártida. As outras ilhas mais próximas não tem uma população, somente postos militares de algumas e uma família em Cabo Horn, cuidando do farol. Então, aqui é mesmo o fim do mundo.
A cidade não é muito grande, chegamos e já fomos percorrer a Av. San Martin que tem as principais lojas.
O primeiro passeio oficial foi no dia seguinte. Fomos de van com uma empresa de turismo, visitamos o Cerro Castor, uma famosa estação de esqui, antes paramos no LLano Castor, para algumas atividades tipo andar de trenó puxado por cachorros e moto de neve. Não fizemos as atividades, ficamos ali somente andando na neve e conhecendo o lugar.
Depois fomos ao Cerro Castor e ficamos observando os esquiadores descendo a montanha. O dia estava lindo, céu azul, sol e um frio de rachar.
Partimos em direção ao Passo Garibaldi e avistamos o lindo lago Escondido, que não estava escondido porque o dia estava claro. Também vimos o lago Fagnano e depois fomos almoçar um típico cordeiro Fueguino.
Depois retornamos e fomos bater perna na cidade. Neste dia não vimos a neve cair.

Aí vão as fotos do primeiro dia de turismo - 27/08.

LLano Castor

Lago Escondido, vista a partir do Passo Garibaldi

Ushuaia - vista de uma das ruas do Centro

Canal de Beagle

Centolla no aquário de um restaurante do Centro