terça-feira, 3 de setembro de 2013

PATAGÔNIA ARGENTINA - Mini Treking no Glaciar Perito Moreno

El Calafate, 2 de setembro de 2013.

Acordamos bem cedo para saída às 7h30min, amanheceu nevando, deve ter nevado a noite inteira, pois a espessura da neve pela manhã era de uns 3 cm aproximadamente.
Pegamos a van da empresa de turismo para o nosso segundo passeio em El Calafate que seria uma visita a parte do Parque Nacional para uma vista frontal para o Glaciar Perito Moreno, caminhando por uma passarela. Nevava bastante quando chegamos lá. Com a neve tudo ficou mais bonito, quase mágico.
Passamos somente 1 hora neste local, foi pouco para se extasiar com a beleza da paisagem.

Depois fomos em direção a um pier de embarque para tomar um barco que nos levaria até a base do Glaciar Perito Moreno para iniciarmos o mini treking.
Depois de um lanche no refúgio e algumas explicações básicas dos guias sobre o local, iniciamos a primeira caminhada por uma área de bosque até o local onde todos colocaram os grampones. Os guias fizeram o trabalho de preder os grampos nos tênis de cada um e explicaram como deveríamos caminhar com eles sobre o gelo. No início foi estranho caminhar com aquilo, mas depois acostumamos e ficou fácil.

O mini treking foi uma experiência incrível. Andar sobre o gelo e admirar o relevo do Glaciar, as formações dos sumidouros, o azul do gelo e a água glaciar super pura e geladinha.

No final do passeio os guias preparam uma dose de wisky para cada pessoa, servido com gelo do Glaciar, também distribuiram alfajores e foi uma festa. Muitas fotos, muitos filmes.
Mais um dia de pura felicidade. A natureza é linda, é o maior expressão do bem plasmado na Mente do Criador.

1. Ivone!! Ameiiiiiiiiii
    Nem to acreditando que você fez o mini treking!
    É muito bom! Fico feliz em ver que vc tá gostando!
    Beijo grande e divirta-se,
    Dani Heinze
    p.s. Não deixe de ver as bolsas e jaquetas de couro de cordeiroooo