domingo, 1 de setembro de 2013

Canal Beagle e Cerro Martial

Ushuaia, 28 de agosto de 2013

A tarde fizemos um passeio de barco pelo Canal  Beagle. Este canal tem 150km de extensão. Numa extremidade do canal está o oceano Atlântico, na outra o oceano Pacífico, Ushuaia fica mais ou menos no meio do caminho.
O clima em Ushuaia varia muito num mesmo dia, poucas horas antes do passeio de barco o tempo estava encoberto e chovia um pouco, na hora do passeio o céu limpou e até abriu sol.
Passamos por 3 ilhas, na primeira pudemos descer por 20 min, caminhar um pouco e tirar umas fotos. O vento era intenso e a temperatura baixa, a sensação térmica era algo abaixo de zero, mas turista que se preza antes de tudo é um forte, por isso, apesar de quase termos levantado vôo, tiramos as fotos.
A próxima parada foi em frente à Ilha dos Lobos (leão marinho), não se pode descer do barco. Ficamos parados alguns minutos para fotos e filmes dos bichinhos.
A última ilha é um viveiro natural de pássaros, como na ilha dos Lobos, também paramos o barco somente para observação, em total silêncio para não assustar as aves. Outra vez muitas fotos e filmes.
Depois retornamos para o cais  onde embarcamos e finalizamos nosso dia de turista. À noite fomos conhecer um dos cassinos da cidade. Quebrei a banca na roleta, apostei 30 pesos e ganhei 80 pesos.

Ilha dos Lobos

Eu sob a neve

Paulo e Eugenio

Ushuaia, 29 de agosto de 2013.
Nevou a noite toda e pela manhã continuou a nevar. Tomamos café da manhã vendo a neve cair. O dia estava bem instável, nevava e abria sol. Pela manhã andamos na beira do Canal de Beagles e por volta de 12h30min, com o tempo mais aberto, resolvemos subir até o Cerro Martial. Esse Cerro é o único que não é explorado pela iniciativa privada, é o governo que mantém o local em funcionamento. Dista uns 7 km do Centro da Cidade, subimos de taxi.
A vista lá de cima é deslumbrante, se avista boa parte da cidade e do canal de Beagles. No local tem algumas lojas de chá e chocolate, um local para aprendizado e prática de esqui e uma pista para descida dos esquiadores que já tem prática. O acesso ao topo do Cerro é feito por teleférico. Os esquiadores sobem de teleférico com o seu material para acesso à pista. Nós também subimos, mas como não sabemos esquiar, somente tiramos muitas fotos e depois descemos. No caminho de descida pegamos um vento mais forte e começou a nevar. Nem preciso dizer como ficou frio.

Eugenio e eu na pracinha

Irmã, cunhado e sobrinhos em frente ao Canal Beagles

Cassino em frente ao Canal Beagles

Fotos do Cerro Martial

Ushuaia, 30 de agosto de 2013.
Nosso último dia reservamos para ir até o museu do presídio, comprar chocolates, passear mais uma vez pela cidade e nos prepararmos para embarcar para El Calafate. O vôo durou 1 hora, chegamos à El Calafate e já nos esperava o transfer para nos levar ao hotel. A temperatura era de 7º negativos.