Dia 5 de maio - Parque das Nações
O Parque das Nações é um parque de exposições, onde se realizou a Expo 98. O parque está numa área extensa às margens do rio Tejo e possui vários pavilhões. É o local onde está o Oceanário de Lisboa, uma visita obrigatória, é lindo.
Eu que adoro animais marinhos, não somente no meu prato, mas também em seu habitat natural, vamos considerar que um oceanário reproduz bem o habitat natural dos animais.
Ficamos tantas horas dentro do Oceanário que perdemos a noção do tempo. Vimos cada espaço, fizemos várias fotos e filmes, a variedade de peixes é imensa, cada um mais bonito que o outro.
Depois que conseguimos sair do oceanário, já morrendo de saudades, com vontade de voltar, fomos passear no teleférico do parque. O percurso é curto, aproximadamente 1 km, mas a vista por cima do Tejo compensa.
Passeamos às margens do Tejo pelo Passeio do Tejo. Voltamos e fomos na direção do Pavilhão do Conhecimento, infelizmente depois de muito caminhar descobrimos que o museu da Ciência que fica neste pavilhão só funciona a partir de terça-feira, como hoje é segunda-feira, demos com a cara na porta.
O jeito foi sentar num dos restaurante nas margens do Tejo e pedir uma porção de polvo à vinagrete e outra de gambrinhas (camarão) ao alho, acompanhados de um chopp gelado, até que não foi tão mal assim.
Oceanário de Lisboa - exposição temporária - tartarugas
Oceanário de Lisboa - exposição permanente
Esculturas de tartarugas penduradas no teto no corredor de saída do Oceanário
Passeio de teleférico, acima do rio Tejo, no Parque das Nações.
Ao fundo a ponte Vasco da Gama com 17 Km de extensão, que liga Lisboa á cidade de Alcochete.
Atravessando o shopping Vasco da Gama, em direção ao metrô.
Shopping Vasco da Gama - porta de entrada
Alô maninha. Vi as fotos e realmente o lugar deve ser bastante bonito. O chato é que deve ter fila para tudo que é canto. Sabe como é né - Tem turista nas paradas e claro, férias sem fila não são férias! Pelo visto elas serverm pelo menos para queimar todas as calorias que certamente irão ser consumidas por vocês!!! kkkkk. E por falar em calorias..... além do pastel de belém já ouvi falar que os portugueses são mestres nos doces.... Aja academia na sua volta. Avisa pro Eugenio que a corrida, vai ter que ser bem mais puxada hein. Paulo e os meninos estão mandando um beijo. Aproveitem bastante a viagem. Nós estamos indo a Bariloche no sábado. Vamos ver como são as coisas por lá. Nos falamos por Facebook ou através do seu blog (se eu conseguir, claro!). Beijinhos.
ResponderExcluiralô !!!!
ResponderExcluirEstamos deixando o regime de lado. Aqui em Portugal come-se muito bem. Tem tudo que eu adoro: bacalhau, peixe, frutos do mar, queijo de cabra, queijo de ovelha, muito vinho e os docinhos que realmente são algo a parte. Mas não estamos só comendo não, todo dia andamos bastante, subimos muitas ladeiras e isso ajuda a diminuir um pouquinho esse excesso de calorias.
Que bom saber que vocês estão indo para Bariloche. Quando chegar lá enviem um e-mail ou blog ou facebook ou ainda sinais de fumaça, rs rs rs.
Alô maninha./
ResponderExcluirJá aprontamos as malas ok? Hoje a Valéria está por aqui. Vimos mais fotos e o lugar me pareceu realmente bastante bonito. Quanto ao carro, certamente ele deve ser automatizado como o Gol. Só funciona se pisar no freio para ele ligar. Não se esqueça disto!!!!! A mamãe está louquinha pelo bacalhau que você anda comendo. Quanto aos vinhos, dispenso todos claro!!!!! Sou mais uma Amarula certo? Gostei de saber que pelo menos a nossa família tem algum tipo de brasão. Traga bastante bacalhau não sei onde mas dê um jeito. A Valéria está mandando um beijão e o recado é: Parem de pegar Bichas grandes (kkkkk). Beijinhos. Já tenho um blog também. O nome: Nomadiandoporai. Vamos enviar fotos, se conseguirmos certo? Aproveitem e tirem também bastante fotografias. Ps: a hortinha manda lembranças para vocês dois.