sexta-feira, 29 de junho de 2012

Estamos na França

Oi !!!!!!!!!!

Chegamos a França no nosso primeiro destino, Nice.
O primeiro impacto foi com o idioma. Não falamos francês e também não temos fluência em inglês, então coisas simples como pegar um taxi no aeroporto e entender o que o motorista estava perguntando não foi tarefa simples. Mostramos o endereço do hotel e conseguimos nos fazer entender.
As pessoas que temos encontrado tem sido gentis, fazem um esforço grande para entender o que estamos perguntando, mesmo nas ruas as pessoas não tem negado informação.
Outro dia fiz uma pergunta para poder localizar um lugar e comecei a frase em francês, inseri umas palavras em inglês e por fim espanhol, uma salada total, mesmo assim conseguimos nos fazer entender.
Nice é uma cidade bonita, parece uma senhora de mais 60 anos que ainda guarda os traços da beleza da juventude, assim me pareceu Nice e outras cidades da Cotê D'Azur que visitamos, como Menton.
Passamos dois dias em Nice e foi o suficiente para conhecer os pontos turísticos da cidade, aliás fizemos um percurso num ônibus turístico. O mar é incrivelmente azul, mas a praia é de cascalho e profunda e decidimos não arriscar entrar.
Além do idioma também estamos enfrentando outro desafio que são os horários para as refeições, o que mais temos ouvido é "Pardon, la cousine ferme, desole". Até piquenique no quarto do hotel fizemos porque ainda não nos adaptamos aos horários. O almoço é servido até às 14h, a cozinha dos restaurantes fecham após esse horário, isso quando não é o restaurante que fecha. Depois desse horário só abre para o jantar a partir das 19h.
Agora estamos carregando um kit emergência para as horas que a fome aperta. Mas ontem conseguimos jantar num restaurante bom e a comida estava excelente. Ontem estávamos em Moustier de Sainte Marie, no Gorge du Verdon, uma região de reserva geológica e que tem visuais fantásticos. O parque do Verdon tem o segundo maior caniôn do mundo, o primeiro é no Colorado, e também um lago verde esmeralda. Um verdadeiro milagre da natureza. Hoje saimos de lá em direção a Avignon, fizemos uma viagem pelos campos de lavanda e o que não faltou foi lavanda. As plantações estavam todas carregadas de flor e de abelhas que fazem o delicioso mel de lavanda.
Além dos campos de lavanda, passamos por campos de trigo, parreiral e plantações de ervas da provence.
Chegamos a Avignon à noite.
Estou um pouco econômica nos textos porque é sempre muito tarde quando arranjo um tempo para escrever no blog, mas aos poucos vou contando mais detalhes dos lugares por onde passamos. Por hora fiquem com as fotos.

Beijos

Nosso carro na França, um Peugeot 3008, quero levar ele comigo para o Brasil, rs rs rs. Adorei esse carro.

Praia de Nice na Promenade Anglais. Olha a bandeira do Brasil.

Nice, vista da montanha.

Hall de entrada do cassino de Mônaco. Ainda não foi dessa vez que ficamos ricos jogando apenas 1 euro. Chegamos antes do Cassino abrir as salas de jogos. Logo no dia que eu estava sentindo que a sorte estava ao meu lado, rs rs rs rs

Na praça que fica em frente ao cassino.

Em Sainte-Maxime

No Gorge du Verdon, Lac Saint Croix. Um sonho. Esse lugar é um dos mais lindos que já estive.

Lac Saint Croix

Telhados das casas de Moustier Sainte Marie, Gorges du Verdun

Eu nos campos de lavanda de Digne Les Bain

Plantação de lavanda no plateau de Valensole

Eu na plantação de trigo

Eugenio na plantação de trigo