quinta-feira, 14 de junho de 2012

Minha querida Sevilha

Ola !!!

Estou em Sevilha, me sentindo em casa. gostei de tudo que tem aqui, as pessoas, o clima quente de quase verão, as noites com muitos turistas nas ruas. Aqui tem gente do mundo inteiro, encontramos muitos alemães, japoneses, italianos, etc.
Estamos na parte antiga da cidade, no bairro de Santa Cruz, aqui está a maioria das atrações da cidade, locais históricos.
Chegamos na 2a. feira à tarde e não deu para fazer muita coisa além de jantar e dar uma volta pelo centro da cidade. Aliás, o dia de chegada a um local onde se vai pela primeira vez é quase sempre um dia pouco aproveitado porque ficamos mais perdidos do que cachorro em dia de mudança.
Já no dia seguinte continuamos perdidos, mas pelo menos com mais disposição para procurar aquelas atrações todas que nos programamos para fazer.
Todo turista se reconhece porque são aquelas pessoas com mapa na mão e com cara de não sei onde estou e para que lado tenho que ir para fazer aquela visita imperdível que está no guia.
Aqui nos perdemos até dentro do hotel, que mais parece um castelo medieval, de tantas salas, corredores, escadas, porão, jardins internos, ou seja, uma casa sevilhana com em espaço avantajado.
No segundo dia de estadia, dia do turista, tivemos um típico dia de turista desesperado que quer ver tudo no pouco tempo que tem de estadia. Então fomos passear pelas ruas do bairro de Santa Cruz, que são ruelas, muitas tem a largura dos meus dois braços abertos. Por mais incrível que possa parecer, algumas passam carro, somente um, e quando tem pedestre é preciso decidir quem passa primeiro, o carro ou o pedestre, os dois não cabem.
As casas são floridas, isso foi o que mais me encantou em Sevilha, as sacadas floridas das casas e os jardins internos com fontes de água, certamente inspiração da cultura árabe. E por falar em cultura árabe, fomos visitar o palácio Real Alcazares, foram 6 horas de visita, assim como ocorreu no museu do Prado. Andamos 6 horas direto vendo tudo que tinha direito, aliás ficamos procurando horas pela sala da justiça só para tirar uma foto para mostrar para o Dhannyell, esta foi a última sala que encontramos e só depois de perguntarmos a um dos seguranças, já na hora de fechar o palácio.
À noite é claro que não descansamos, voltamos à pousada com as compras que fizemos no caminho, tomamos um bom banho, eu me produzi toda para ir assistir ao show de flamenco no Tablao Arenal, foi lindo, valeu muito à pena. Depois voltamos à pé para a pousada, já passava da meia-noite, mas aqui é assim, muita gente na rua, jovens locais e turistas, e você se sente seguro, mesmo passando nos becos. É uma maravilha.
Outra coisa, aqui é quase verão e a temperatura durante o dia gira em torno dos 35 graus e o sol só se põe às 22:00 horas. Dá para ficar parado com tanta luz? Impossível.
Amanhã sairemos de Sevilha, já estou com saudades, e viajaremos para Verger de La Frontera, o primeiro pueblo blanco que iremos visitar e ficar hospedados. Estaremos perto do mar. Viajaremos de carro que alugamos a partir de amanhã para percorrer o sul da Andaluzia.
Aguardem as próximas notícias.


Rua de Sevilha


Produção estilo sevilhana para assistir ao do show de flamenco

3 comentários:

  1. Olá, Adorei ler seu texto.
    Me senti passeando novamente pelas ruas de Sevilha.
    Aguardo ansiosamente seu relato sobre o Alhambra!
    Divirtam-se, aproveitem ao máximo esses dias de 36 horas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Adelaide,

    Lembrei muito de você e das dicas que me deu, foram valiosas para eu aproveitar bem e ver o máximo que pude em tão pouco tempo.
    Subi na Giralda e enquanto subia recordava de você contando sobre esse lugar. São 36 andares em rampa e depois mais 47 degraus até o topo, ainda bem que faço ginástica, para algo já serviu, rs rs rs.
    Vou postar mais comentários sobre a viagem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O show de flamenco foi bom? Pelo o que pude ler esse Palácio Real Alcazares deve ser enorme assim como o museu do Prado! Abraços a você e ao meu Tio!

    Att,

    Thyago

    ResponderExcluir