terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia de trem

Olá pessoal !!!!

Hoje saimos de Madrid em direção à Córdoba e depois Sevilha. Adorei Madrid, me senti em casa, já estava quase me acostumando com a vida Madrilhenha, mas viajar é preciso,então vamos seguindo.
Hoje fizemos a nossa primeira viagem num trem de alta velocidade AVE de Madrid para Córdoba. Acordamos bem cedo para não perder o trem, fizemos como os mineiros que esperam o trem na estação. Inicialmente fiquei um pouco apreensiva, passagem comprada pela Internet, 3 malas e 1 mochila para carregar, pedir informação numa língua diferente, enfim, tudo para gerar um pequeno stress, mas seguramos a onda.
Gente! pensei que falasse Espanhol, mas eles falam muito rápido, quando querem, e faz tempo que terminei o curso e estou falando um portunhol vergonhoso. Mesmo assim, vamos nos entendendo, com boa vontade de ambas as partes.
Quanto à viagem de trem foi tudo bem, aqui eles funcionam rigorosamente no horário, a estação de trem parece o aeroporto, tudo muito bem organizado e com muitas informações. Tudo correu bem e fizemos uma viagem muito tranquila. A paisagem é de plantação de oliveiras.
Tirei várias fotos do trem, fiquei tão feliz de andar de trem que parecia uma criança, aliás recordei que quando criança um dos meus sonhos era ter um trem elétrico de brinquedo, aqueles enormes com estação e tudo. Hoje me senti brincando de trenzinho.
Depois de Córdoba pegamos outros trem AVE para Sevilha. Estou aqui agora.
Adorei visitar Córdoba, a Mesquita de Córdoba é de emocionar, uma obra que carrega muita história da permanencia dos árabes na península Ibérica e da sua expulsão anos mais tarde pelos cristãos. A Andaluzia foi o último reduto árabe na Espanha e aqui a essa história está ainda muito viva nas construções.
Que interessante, os Espanhóis na Idade Média expulsaram os mouros de seu território, modificaram suas construções e agora são exatamente essas construções mouras que tanto atraem os turistas.
Vejam só!
Para variar são 2h23min, madrugada, então vou colocar fotos, uma de ontem do Mercado São Miguel, em Madrid (simplesmente imperdível) e a outra da Mesquita de Córdoba.

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário