domingo, 10 de junho de 2012

Dia de turista

Olá todo mundo!!!!!!

Segundo dia em Madrid. Gente estou adorando tudo aqui. A cidade é muito bonita mesmo, muitas praças e jardins e os prédios são todos muito bem conservados. Tudo bem sinalizado, calçadas dignas de pedestres passear e os carros param na faixa de segurança se você estiver na beira da calçada.
Ontem fizemos um passeio madrilheño, hoje fomos turistas mesmo. Pegamos o ônibus turístico, vermelho com 2 andares, é claro que fui no andar de cima para não perder nenhuma foto. Aqui muitem 2 linhas turísticas, o percurso mais interessante é o da linha 1, que passa por vários pontos turísticos. Para tirar a dúvida fizemos os dois trajetos (linha 1 e 2).
Hoje também passamos parte do dia no museu do Prado, aliás ficamos umas 6 horas lá dentro e não deu para ver tudo com detalhes, o museu é simplesmente enorme.
Vendo as obras dos pintores famosos é que podemos entender o porque de tanta fama, é realmente fantástico, As pinturas que correspondem a retratos são melhores que muita fotografia que tem por aí, tamanha a riqueza dos detalhes e pasmem, algumas são tão tecnicamente perfeitas que parece que a pessoa está saindo do quadro. Já naquela nos anos 1400 eles conheciam a técnica do 3D para a pintura, as figuras da tela não são chapadas, tem relevo e profundidade, só vendo.
Depois do Prado fomos passear na linha turística 2, ambas as linhas fazem ponto perto do museu.
Fizemos compras na Sephora e depois fomos para o hotel, só então saimos para a primeira refeição do dia após o café da manhã. Isso já foi às 20h30min e o sol estava alto. Aqui só começa a anoitecer por volta das 21h30min. Estou adorando isso.
Andamos a pé até um restaurante recomendado por um amigo e comemos o melhor polvo da minha vida, aliás pulpo. Nunca comi um pulpo tão macio, acompanhamos com uma garrafa de vinho. Aqui se toma vinho fácil e de boa qualidade. Vou sentir falta quando chegar ao Brasil.
Terminamos a noite na Plaza Mayor e depois nos perdemos e ficamos dando voltas até encontrar o hotel, claro que tivemos que contar com a ajuda dos madrilleños e já passava da meia-noite, mas não nos sentimos inseguros na rua, aliás o povo aqui parece que não dorme, sempre tem uma boa quantidade de gente nas ruas. Para os mais jovens deve ser mesmo muiiiiiito bom, para nós, fazemos o que o corpo permite e já é bastante.
Bem, amanhã ficaremos em Madrid, vou visitar o museu Reina Sofia e depois, se possível o Palácio Real, voltar à Plaza Mayor e andar por aí, sem destino. Assim fecharemos a estadia em Madrid, Toledo e outras cidades próximas ficarão para uma outra vez.
É isso, aqui já são 2 horas da madrugada, parece tarde, mas já estou me acostumando com esse ritmo turístico.
Esqueci de dizer que a imigração na Espanha foi tão rápida e simples que me espantei. Esperava que eles fizessem mil perguntas, mas a única feita foi para onde iríamos e dissemos Madrid, o sujeito da imigração só fez carimbar e entregar os passaportes gentilmente com um sorriso. Fiquei pasma, depois de tantas notícias de gente sendo barrada e maltratada pela imigração espanhola, o tratamento que recebemos foi vip.

Beijos a todos

1. Olha que legal! Já estou anotando as dicas!!! Abração duplo...

1. Oi Joel,

Que bom que o blog está servindo para as dicas. Colocarei mais informações sobre a viagem e algumas das fotos. Já temos muitas tiradas.

Abç

2. Olá amigos e família,

Estou escrevendo num tempinho de folga antes do próximo programa, ir fazer um tour pelo bairro Albacín e assistir a um show de flamenco para turistas.
    Estamos em Granada (tierra soñada por mí) e acabamos de chegar da visita à Alhambra, foram seis horas e trinta minutos de permanência dentro do complexo da Alhambra, andando o tempo todo com somente duas paradas de poucos minutos para descansar. Passamos só a água.
    Estamos como camelos no deserto, andamos o dia inteiro e só comemos à noite, sempre depois das 22h30min, quando o sol acabou de se pôr e já escureceu.
    Ainda não baixamos as fotos, então ficará para a próxima postagem, aguardem !!
    A propósito, esse blog está público, isso quer dizer que além de vocês qualquer pessoa pode visualizá-lo pelo google, então sejam sempre discretos nos comentários, prevenir é sempre melhor.