quinta-feira, 22 de maio de 2014

ASTURIAS

Estamos em Oviedo, na Astúrias, Espanha. Chegamos no inicio da noite de ontem e como estava bastante frio e chuvoso, optamos por comer umas tapas no hotel mesmo.
Hoje amanheceu bem nublado, mas o tempo varia muito, e ao mesmo tempo que aparece sol, pouco tempo depois surgem nuvens carregadas e aí a chuva despenca.
Mesmo assim, aproveitamos um momento de melhora do tempo e decidimos ir fazer o passeio planejado para Picos de Europa. Nosso trajeto foi: Cangas de Onis, uma das entradas para o Parque Nacional de Picos de Europa, Lagos de Covadonga (alt.1134 m), que são lagos glaciais localizados dentro dos limites do parque e finalizando o passeio em Ribadesella, na beira do Mar Cantábrico. Retornamos à noite para Oviedo.
Descubrimos na recepção que estamos com mais 1 hora além do horário de Portugal. Aqui estamos com 5 horas a mais em relação ao Brasil, 4 horas do fuso horário e 1 hora do horário de verão.
Durante o passeio de hoje tivemos mais chuva do que momentos secos, mas mesmo assim a visão dos Picos de Europa, ainda com neve, valeu.

Concello de Canga de Onís - Ponte romana sobre o rio Sella




Centro de Canga de Onís




Passeio pelo Parque Nacional de Picos de Europa

Vista dos Picos de Europa com neve






Lago Enol - um dos lagos de Covadonga



Lago Ercina - outro lago de Covadonga





Bar em frente ao lago Ercina - enquanto esperávamos a chuva diminuir a intensidade, fizemos um lanchinho, tapas de chorizo acompanhado de 1 garrafa de sidra.
 





 

Descendo a estrada de volta para Covadonga

 

 




Mirante de La Reyna


Estrada em direção a Covadonga






Ribadesella







Cuovona de Cuevas - a cuevona é um túnel natural formado pela erosão da rocha calcária, há milhares de anos. O túnel pode ser percorrido à pé ou de carro. Sua função é fazer a ligação com o povoado de Cuevas. Por muito tempo esse foi o único meio de acesso a este povoado.
A cuevona também é famosa por sua acústica. Compramos isso cantando uma música.









De frente para o mar Cantábrico em uma das praias de Ribadesella



Um comentário:

  1. Vi as fotos hoje. Estão bastante bonitas. Estamos torcendo para vocês conseguirem pegar um pouquinho de praia. pelo visto, mesmo estando próximo ao verão, a coisa por aí também está bastante fria. Por aqui, todos bem e com saudades. Sua hortinha está bem crescida lá em casa. No mais, aproveitem este fim de férias, passeiem bastante e quando retornarem, vamos fazer um founde lá em casa para trocarmos as fotos de nossas viagens. Beijinhos. Sua irmã

    ResponderExcluir