dia 2 - Belém - 04/05
Não saimos cedinho como prevíamos. Chegamos em Belém por volta das 12h. Fomos direto para a Torre de Belém e entramos na bicha (fila) para comprar o ingresso, 50 minutos de espera e com sol a pino, aproveitamos para comprar o ingresso conjugado com a entrada para o Mosteiro dos Jerônimos, foi a nossa sorte, evitamos pegar uma bicha grande lá.
Hoje fez um dia quente e ensolarado, adoro isso. A cidade está cheia de turistas, principalmente Italianos, mas também encontramos brasileiros andando por aí. É a invasão de Portugal.
O tempo de visita à Torre foi menor do que o tempo na fila, mas valeu à pena, a vista lá de cima é muita bonita.
Depois seguimos para o monumento Padrão do Descobrimento, para nossa surpresa quase não tinha fila. Pegamos o elevador e subimos mais 40 degraus de escada que leva até o terraço de onde se tem uma vista linda do Tejo e do Mosteiro dos Jerônimos.
Saindo do monumento fomos direto para o Mosteiro dos Jerônimos, entramos sem fila. O lugar é realmente lindo, arquitetura de grande influencia árabe e também manuelina. As fotos ficaram ótimas.
Na saída do Mosteiro fomos direto à confeitaria Pastel de Belém, encaramos mais uma fila para sentar numa mesa e lá tem 7 salões. Como tem gente nesse lugar! Mas a fila para comprar no balcão estava bem pior. Mas o pastel de belém deles é algo que nunca provei, simplesmente maravilhoso. além dos bolinhos de bacalhau e cerveja Portuguesa. Fechamos o dia com chave de ouro.
Após 11 horas de passeio, esquecemos de comprar algum lanche para o jantar.
Torre de Belém
Padrão do Descobrimento
Vista do Mosteiro de Jerônimos, do alto do Padrão do Descobrimento.
Docas de Belém
Mosteiro dos Jerônimos
Na famosa pastelaria Patéis de Belém
O melhor pastel de belém do mundo
Olá,
ResponderExcluirLindas Fotos! e um dia maravilhoso com esse céu azul!
Que bom que estão aproveitando, mesmo tendo que enfrentar filas.
Vocês vão terminar a viagem, com vontade de logo retornar à esse país aconchegante! ;)
Estou gostando muito daqui, e como o tempo está sendo curto para tantas visitas que programei, é certo que terei que voltar a Lisboa e fazer algumas coisas do roteiro que ficaram pendentes.
ResponderExcluir